fone-contato

Portal do Aluno

Quem foi Dom Orione

dom-orioni

Foi um padre que nasceu em Pentecurone, Itália aos 23 de junho de 1872. Apesar de ser um autentico apostolo da caridade de grande vulto. Desde criança sentiu, a vocação religiosa, e aprendeu, desde cedo, a se preocupar com a educação das crianças e ajudar aos pobres.

No ministério educativo DOM ORIONE visava transmitir a vida divina necessária ao homem para atingir seu fim supremo, sem descuidar do lado humano, traçando a sua metodologia para a escola: "PARA ELE O MESTRE PODE SER A FASCINAÇÃO, OU DESERÇÃO, O ARQUITETO OU DESTRUIDOR".

Pio XII em ocasião da sua morte, ocorrida no dia 12 de março de 1940, o definiu como o "Pai dos Pobres e insigne benfeitor da humanidade sofredora e abandonada".

1. Um coração sem fronteiras, porque amava de todo o jeito.
2. Uma mente sem preconceitos, porque acreditava verdadeiramente.
3. Uma atividade sem medos, porque confiava na força do coração.
4. Foi beatificado pelo Papa João Paulo II em 26/10/1980.

Este estabelecimento de ensino oferece a formação integral do aluno, além de um ensino de qualidade, desenvolvimento harmônico do físico e do espírito visando a formação de um caráter forte e sadio permitindo a criança a construção do seu próprio saber, desenvolvendo seu senso crítico e auto-expressão.

img-home

Inicialmente funcionou com o JARDIM e a partir de 1981 tendo sido autorizado a funcionar com o curso primário e ginásio pelo ato nº 25/11/1981 e reconhecido pela resolução nº5051 do Conselho Estadual de Educação estando atualmente vinculado ao Sistema de Ensino Estadual.